Uma mulher foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (27), durante a espera por atendimento no centro de enfrentamento às síndromes gripais aberto pela Prefeitura de Natal no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.
O caso aconteceu por volta das 3h, quando a vítima chegava ao local para esperar na fila pelo atendimento, que só começa às 8h. Ela foi a primeira paciente no local e resolveu ir ao local, porque está com sintomas de gripe há uma semana.
“Eu vim às 3 da manhã porque uma vizinha que veio outro dia às 5h não conseguiu atendimento. Quando cheguei, os quatros homens em duas motos me abordaram e pediram o celular. Como não trouxe, eles levaram minha bolsa”, afirmou a dona de casa Rosângela Freitas.
Ela afirmou que mora perto do ginásio e voltou para casa após o assalto. Cerca de 20 minutos depois, com a chegada de outras pessoas à fila de espera, ela retornou ao centro municipal.
“Não tem segurança nenhuma. Quem precisa de atendimento tem que ficar sujeito a tudo”, lamentou.
O centro de atendimento foi aberto no dia 5 de janeiro, como uma das medidas anunciadas pelo município para desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que estavam lotadas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade é voltada a pacientes com sintomas gripais e de covid-19 leves.
Vários pacientes chegam ao local ainda de madrugada e formam fila do lado de fora antes da abertura dos portões, pela manhã.
Além do centro na Zona Norte de Natal, há outro em funcionamento no Cemure, na Zona Oeste da capital potiguar.
Nesta quarta-feira (26), a prefeitura anunciou que vai abrir um centro de testagem da Covid-19 em formato drive-thru na Arena das Dunas, na Zona Sul. O local passa a funcionar nesta sexta-feira (28).
Fonte: G1RN