MULHERES E HOMENS: FILHOS DE DEUS – 

“Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. Pois, ‘quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.”

Quando um servo de Deus deixa que o Espírito Santo fale através de sua boca, as palavras que ele diz são plena da sabedoria divina e nada sai da sua própria consciência humana. É nessas condições que o Apóstolo Pedro fala em sua Primeira Epístola, Capítulo 3. Após dirigir-se às mulheres em primeiro lugar, dirige-se, logo em seguida, aos homens; e, conclui sua fala dirigindo-se a ambos.

O Apóstolo Pedro instrui a mulher no que ela deve se ocupar primeiro, para ser agradável a Deus. Ela deve buscar a beleza interior, os dons do espírito e ter uma “boa consciência”. O seu comportamento deve convencer o homem (e a quem mais dela se aproximar) da pureza de sua alma, que deve estar estampado na natureza de suas atitudes.
Dito com outras palavras, mas com o mesmo objetivo, ele se dirige também aos homens. Cada um com seu papel neste mundo, mas ambos com o mesmo propósito: reconhecer o ser divino que é, espelhado que está na beleza espiritual um do outro.

Então, Pedro ensina como proceder: amar fraternalmente, ser humilde, ser misericordioso, ser compassivo, manso, justo…, ou seja, devemos ser cheios do Espírito, da Verdade, do Amor e da Paz. Mas isso tem que se tornar em nós uma realidade – não apenas um desejo, um sonho distante, não realizado.

Devemos ver esses ensinamentos como algo primordial em nossas vidas, pois da sua observância depende a nossa colheita futura, as condições de vida que experimentaremos aqui ou quando partirmos para outras moradas. Ou alguém pensa que todo esse plano de Deus, de enviar seus mensageiros para darem as suas vidas, sofrerem injustamente ao longo de tanto tempo, é apenas para nos deleitar com a leitura de seus escritos, do Evangelho, é apenas para nos deleitar com as belas palavras do Cristo e dos seus destemidos apóstolos e discípulos? Claro que não! Essas palavras são Espírito e são Vida! E devemos buscar sua prática com perseverança. Só assim abriremos campo para recebermos as bençãos que Deus tem para cada um de nós e para todos nós, e vivermos a felicidade para a qual fomos criados.

Busquemos, pois, nos ensinamentos do Cristo e de seus mensageiros, a luz que nos conduzirá no Caminho da Verdade, do Amor e da Paz, e boa consciência possamos viver a verdadeira felicidade. Amém!

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *