MUNDO LOUCO –

Baba Vanga ou Vangelia Gushterova foi uma vidente polonesa que morreu há 30 anos, deixando uma série de previsões para o futuro. A “Nostradamus dos Bálcãs”, como também era conhecida, teria previsto o fim dos tempos no ano 5079, com resultado de conflito cósmico de proporções inimagináveis.

Tal previsão estaria corroborando a existência de seres extraterrestres, dentre os quais estariam os nossos vizinhos marcianos – nada a ver com o ET de Varginha, em Minas Gerais. Pois bem, não é de agora que eles nos rondam, visando possível invasão de nosso planeta. Porém, não imaginei tal ação num futuro tão remoto.

Estou lendo as notícias do dia e divago sobre a possibilidade de marcianos estarem acompanhando o que se passa por aqui. Por que não? Pertencemos ao mesmo Sistema Solar. A diferença é que estamos falando de uma civilização anos-luz adiante em tecnologia e conhecimento que nós outros descendentes de Adão e Eva.

A esta altura os meus poucos leitores porão em dúvida a minha sanidade mental e discordarão da existência de outros povos além de terráqueos. Antes que façam tal juízo de valor lembrem-se das obras milenares aqui encontradas, atribuídas por paleontologistas a mentes bem superiores às nossas da raça humana.

Partamos, então, do pressuposto que ETs marcianos estejam lendo as mesmas notícias que acabei de ler e ouvir em diferentes jornais e noticiários: “Painel da Câmara dos EUA questionam assessores de Biden sobre sua aptidão mental”; “Polícia prende suspeito de matar mulher e filhos de comentarista da BBC”; “Falsa biomédica foi ao hospital e aplicou injeção em modelo morta após PMMA”.

Continuando: “No Chile, chuvas incomuns fazem deserto do Atacama florescer”; “Bandido fica com perna em chamas ao tentar atear fogo em Centro Comercial”; “Rússia promete resposta militar a decisão dos EUA de instalar mísseis na Alemanha”; “É #Fake que Torre Eifell foi iluminada de vermelho em homenagem à vitória da esquerda nas eleições da França”.

E ainda: “Primeiro-ministro britânico deixa reunião da Otan para ver gol de empate da Inglaterra contra a Holanda”; “Rússia condena viúva de opositor de Putin morto em condições suspeitas”; “Homem tenta entrar em aeroporto da China com 100 cobras vivas amarradas no corpo; e, por último: “Dinamarca será o primeiro país a taxar arroto e pum de gado – 300 coroas (R$ 239). Dirão eles: “Eita, humanos malucos!”

Ao constatar que em diferentes países do nosso planeta prevalece, segundo Rui Barbosa, o triunfo de nulidades, prospera a desonra, cresce a injustiça, agigantam-se os poderes em mãos de maus. E mais: encontrar nações onde não vigoram a honra, a virtude e a honestidade, há de se convir que seres desconhecidos imaginem observar um planeta habitado por irresponsáveis, insensíveis e cruéis criaturas.

Como o meu espaço está restrito aos limites do Rio Grande do Norte e da querida Cidade do Sol, Natal, antes que outros povos se antecipem e invadam o nosso planeta, eu gostaria de ver concluídas, ainda neste 2024, a engorda da praia de Ponta Negra; a inauguração da imagem de N. S de Fátima, na Zona Norte; e festejar N. S. da Apresentação, na Pedra do Rosário restaurada, no próximo 21 de novembro.

Assina abaixo um terráqueo fanático por este Mundo Louco.

 

 

 

 

 

José Narcelio Marques Sousa – Engenheiro civil

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *