Muro desabou e matou servente de pedreiro em obra na avenida Prudente de Morais, na zona Leste de Natal

Um servente de pedreiro morreu na manhã desta terça-feira (14) em uma obra de uma casa na avenida Prudente de Morais, na zona Leste de Natal. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Francisco das Chagas Souza, de 61 anos. Um muro que dividia o terreno do entre o imóvel e uma loja de carro teria caído em cima da vítima.

egundo o sargento Marcelo Bay, do Corpo de Bombeiros, o operário morreu no momento do acidente. “A informação que recebemos ao chegar no local foi de que ele e outros operários trabalhavam no reforço da estrutura desse muro”, explicou.

Operários que trabalham no local informaram que nenhum funcionários da obra portava equipamento de segurança. “Recebemos apenas botas para trabalhar. Alguns estavam usando luvas, mas não todos”, disse um parente da vítima que trabalhava no local, mas pediu para não ser identificado. O muro tinha cerca de três metros de altura.

A informação foi confirmada pelo responsável da obra, o pedreiro Lúcio do Carmo. De acordo com ele, o dono do imóvel mora no estado de Minas Gerais e teria comprado a casa e realizava uma reforma com o intuito de alugá-la. “Estávamos trabalhando na reforma da casa, que seria alugada posteriormente. O servente que faleceu estava recolhendo entulho que ficava próximo ao muro quando a estrutura caiu”, disse.

O corpo do servente de pedreiro foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *