O cantor e compositor potiguar Israel Tenório recebeu o prêmio “Notáveis” – realizado para premiar brasileiros no exterior – em cerimônia realizada em Nova York (EUA), como destaque artístico. A premiação ocorreu no sábado (2). O artista reside há quatro anos na Flórida, onde tem tocado a carreira musical.

“É emocionante olhar para trás e receber esse reconhecimento. Eu me vejo no passado enquanto eu pesquisava e estudava o mercado, pensando se um dia eu estaria lá. Diante de um prêmio desse, vejo que aqui estou e onde consegui chegar representando nossa terrinha e provando que os potiguares podem e conseguem chegar aonde quiserem”, disse o músico.

Israel é guitarrista e cantor e se diz comprometido na promoção da cultura brasileira nos Estados Unidos.

Morador da Flórida, ele tem conseguido também tocar para a comunidade brasileira que reside na localidade, buscando levar raízes do carnaval e do Nordeste – inclusive tocando a guiitarra baiana, um instrumento que aprendeu para difundir a diversidade musical do Brasil no exterior.

O “Notable Brazilian Awards”, popularmente chamado de “Notáveis USA”, é um prêmio dado a brasileiros no exterior. As homenagens incluem aqueles que, de alguma forma, contribuem para o crescimento de suas comunidades. No começo, o evento homenageava apenas brasileiros que moram nos Estados Unidos, mas o evento cresceu e hoje brasileiros de diversas partes do mundo, inclusive os que moram no Brasil, são agraciados com o prêmio.

Israel já havia conquistado o Prêmio Hangar de Música, tradicional no calendário cultural potiguar, na categoria melhor banda gospel em 2008 e sua associação como membro votante do Grammy Latino.

Carreira

Israel Tenório começou a carreira em 2001. O início foi na banda Kruyssen, de rock cristão, que teve três álbuns lançados e o devido reconhecimento por uma mistura única de rock progressivo com orquestrações. Ao longo da carreira, a banda abriu shows importantes artistas do gospel do país por todo Nordeste.

Ele também tocou na banda 3passos, fundada em 2010, que misturava ritmos internacionais e brasileiros em diversos gêneros musicais.
Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *