NÃO DESANIME –
Muito amiúde, percorremos nossas jornadas sem prestar muita atenção. Vencemos ou somos vencidos por obstáculos, sem reparar a grande lição que eles têm para nos ensinar. Por isso, passo adiante a importância de prestar atenção no caminho.
Quando nos diziam que não importa ganhar, mas se divertir jogando, ignorávamos essa lição porque nos parecia banal e sem graça brincar sem ganhar, mas a vida adulta é feita de muitos ingredientes, e perder é um deles. Participar também.
Repetir uma série ou passar de ano, perder o emprego ou ser promovido, casar ou separar, são fases importantes da vida do ser humano, que nos ensinam a ser pessoas melhores, mais focadas, dedicadas e mais esforçadas. Assim nos tornamos criaturas merecedoras.
Como diz a frase famosa de Thomas Edison, “a genialidade é 1% de inspiração e 99% de transpiração”. Nessas mesmas categorias estão as fases do nosso crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Cada vitória exige compromisso e esforços proporcionais a sua importância em nossa vida.
Ninguém cresce no trabalho sem dedicação, ninguém mantém amizades e relacionamento sem suor. E aquilo que exigiu mais de nós acaba sendo mais valorizado. Assim como um castelo de cartas, cada patamar alcançado requer mais cuidado, mas também é muito valioso.
Somos fruto da nossa percepção e não devemos nunca depreciar a conquista alheia, dado que ninguém sabe o quanto aquilo custou ao outro.
Então, no lugar da preguiça ou da inveja, vista sua armadura e caminhe em direção ao seu próprio sucesso. Cresça nas suas próprias batalhas e sempre dê importância às batalhas dos outros. Agindo assim, estaremos mais perto do sucesso, seja ele comum ou pessoal. Tenha certeza e não desanime.
Ana Luíza Rabelo Spencer, advogada ([email protected])