Um levantamento feito pelas grande redes hoteleiras do país no mês de abril mostrou o panorama de ocupação das cidades-sede durante a Copa do Mundo. O estudo mostrou as cidades com maior demanda por leitos e aquelas que ainda têm uma boa quantidade de quartos disponíveis. Natal (81%) é a segunda capital com maior índice de venda de hospedagens, perdendo apenas para o Rio de Janeiro (87%).
A procura por hospedagem foi mapeada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que reúne as principais redes de hospedagem do país. No Rio de Janeiro, cerca de 93% das unidades já têm pacotes fechados, por exemplo, para os dias 12 e 13 de julho, data da final da competição. Os percentuais de ocupação na capital carioca também estão acima dos 83% para as datas de jogos da primeira fase da Copa, bem como das oitavas e quartas de final.
A capital potiguar apresenta 85% de reservas feitas entre os dias 15 e 16 de junho para o jogo entre Gana e Estados Unidos. Depois dos brasileiros, os norte-americanos são os que mais compraram ingressos, até o momento, para a Copa. Ao todo, já foram mais de 125 mil entradas.