http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/149029.jpg

A situação da segurança nos transportes públicos de Natal está pior do que em 2013. Quem afirma é o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), Nastagnam Batista. Segundo ele, até julho deste ano foram registrados 491 assaltos a ônibus em Natal e 90 em ônibus intermunicipais. O Sintro espera se reunir hoje com o secretário de Segurança do estado, Eliézer Girão, para discutir a situação.

Comparando com os números de 2013, a média de assaltos por mês é superior em 2014. Em 2013, contando com o mês de agosto, foram 522 assaltos a ônibus somente em Natal, o que resulta em uma média de 65 assaltos por mês. Até julho deste ano, a média foi de 70 assaltos por mês somente em ônibus de Natal, sem contar com os crimes nos transportes intermunicipais.

“Em 2013 tivemos 1.010 assaltos durante o ano e, se continuarmos assim, chegaremos a um número ainda maior neste ano. Precisamos de providências”, disse.

De acordo com Nastagnam Batista, os rodoviários irão ao encontro do secretário para cobrar uma reunião e soluções para o caso. A tendência é que os serviços permaneçam normais durante o dia, mas manifestações futuras não estão descartadas.

O secretário Eliézer Girão receberá a imprensa às 11h30, na Escola de Governo, para tratar sobre as ações sobre a violência nos transportes públicos. A reunião com membros do Governo e, possivelmente, com representantes do Sintro, ainda não tem horário definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *