Integrantes de movimentos sociais, sindicatos e trabalhadores de várias áreas protestaram nessa sexta-feira (31), em Natal, contra as reformas da previdência e trabalhista, além do projeto de terceirização do trabalho. A concentração começou por volta das 15h na esquina das Avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, na Zona sul da capital potiguar. O protesto terminou por volta das 18h30.
Por volta das 16h o grupo saiu em caminhada em direção à Praça da Árvore, em Mirassol. A via foi totalmente interditada pelos manifestantes no sentido Zona Sul. O trânsito ficou complicado na região. A Polícia Rodoviária Federal orientava os motoristas a desviarem para ruas paralelas.
O grupo chegou na Praça da Árvore por volta das 17h50.
De acordo com os organizadores, 25 mil pessoas participaram da manifestação. A Polícia Rodoviária federal estima que eram 8 mil pessoas no protesto.
Por que permitem o bloqueio das ruas sem prévia autorização, e mais, por que não há sansões para aqueles q impedem os verdadeiros trabalhadores de chegarem em suas casas para o merecido descanso após um dia de labuta? Será q há todo um sistema acovardado pela “esquerda” deste país? Onde estão os homens de brio, de ordem, de descência que não impedem q uma cidade tenham suas principais vias bloqueadas? Protesto são válidos desde q seus anseios não sejam nivelados à indecência de seus atos. Não, os meios não justificam o fim!!!