Natal chegou a 23.362 pessoas vacinadas com a primeira dose contra Covid-19 nessa segunda-feira (1), e começou esta terça-feira com apenas 600 doses disponíveis, dentre as recebidas nas primeiras remessas de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde.
Pela redução da oferta, o município suspendeu os serviço de drive thru e distribuiu as vacinas entre seis salas de vacinação na capital. Até agora, apenas profissionais de saúde e idosos que moram em instituições de longa permanência foram imunizados na capital. Nem todos os trabalhadores da saúde, no entanto, estão nos grupos vacinados até agora.
As Unidades Básicas de Saúde funcionando nesta terça-feira (2) são: a São João, Alecrim, Nova Descoberta, Candelária, Bom Pastor e Panatis.
O horário de funcionamento das salas de vacinação é das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h.
“O público que pode ser vacinado permanece o mesmo: profissionais de saúde com vínculo ativo comprovado em clínicas médicas e odontológica, laboratórios, ILPs/Residência Terapêuticas”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Para a vacinação, o profissional deve apresentar Auto Declaração impressa (disponível no site da Prefeitura), Declaração de Vínculo (impressa) com o estabelecimento indicado na Auto Declaração ou Carteira de Trabalho e Carteira de Classe.
Todos os documentos são obrigatórios.
Ainda de acordo com a SMS, os profissionais de saúde das categorias já contempladas até o dia 1º de fevereiro têm o prazo até quarta-feira (3) para se vacinar.
Fonte: G1RN