A empresa suíça Nestlé anunciou nesta segunda-feira (7) o pagamento de uma licença de US$ 7,15 bilhões que permitirá ao grupo comercializar produtos com a marca Starbucks em todo o mundo.
O acordo, que não inclui nenhuma loja ou cafeteria Starbucks, dará a Nestlé, proprietária das marcas Nescafé e Nespresso, uma plataforma para continuar ampliando sua presença na América do Norte. A Nestlé se concentra no café como principal motor de crescimento e fez algumas aquisições no setor recentemente.
As atividades incluídas no acordo geram atualmente um faturamento de US$ 2 bilhões de dólares por ano.
A transação, que precisa da aprovação das autoridades de regulamentação, será finalizada ainda em 2018.
O acordo engloba produtos comercializados em todo o mundo fora da rede de cafés Starbucks, mas exclui as bebidas de consumo imediato.
As duas empresas trabalharão em conjunto na inovação e estratégias de comunicação. Quase 500 funcionários da Starbucks devem ser integrados ao quadro de funcionários do grupo suíço.
“Esta transação é uma etapa importante para nossas atividades de café, a categoria de maior crescimento da Nestlé”, declarou Mark Schneider, diretor geral do grupo suíço, citado no comunicado.
Fonte: G1
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,8010 DÓLAR TURISMO: R$ 6,0380 EURO: R$ 6,0380 LIBRA: R$ 7,2480 PESO…
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (21), a publicação…
O Natal em Natal 2024 começa oficialmente nesta sexta-feira (22) com o acendimento da árvore natalina de…
Você já ouviu que beber algum líquido enquanto come pode atrapalhar a digestão? Essa é…
O fim de semana em Natal tem opções diversas para quem deseja aproveitar. Alcione e Diogo Nogueira…
1- O potiguar Felipe Bezerra conquistou o bicampeonato mundial de jiu-jitsu em duas categorias, na…
This website uses cookies.