O ator e cineasta inglês Andy Serkis tornou-se especialmente conhecido pelo seu impressionante trabalho com personagens em computação gráfica. É seu o corpo e as feições por trás dos movimentos de personagens como Gollum, de O Senhor do Anéis, King Kong, Caesar em O Planeta dos Macacos e Snoke em Guerra Nas Estrelas. A mais nova empreitada na carreira de Serkis, no entanto, o coloca na cadeira de direção, em uma corajosa parceria com a Netflix: adaptar o clássico literário A Revolução dos Bichos, de George Orwell, para um filme, a ser lançado em streaming.

O livro se vale de uma incrível sátira desenvolvida por Orwell para retratar as fraquezas humanas e as contradições e ameaças totalitárias políticas, se valendo no entanto de animais no lugar de pessoas para criação de tal alegoria. Liderados pelos porcos, os animais se revoltam contra os humanos de uma fazenda, para tentarem estabelecer uma sociedade utópica. O poder corrompe a rebelião, no entanto, e uma nova e inclemente ditadura e estabelecida, tão terrível e corrupta quanto a humana sobre os animais.

O ator também estará por trás da direção de Mogli, outro projeto do mesmo tipo, para ser lançado igualmente pela plataforma de vídeo, a ser lançado no ano que vem. Não há previsão de produção nem lançamento da versão do livro de Orwell.

 

fonte: Hypeness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *