A manhã de ontem (11) foi movimentada nos cemitérios no Rio Grande do Norte, inclusive com realização de missas para marcar as homenagens ao Dia dos Pais. Ao todo, mais de 10 mil pessoas são esperadas até o fim do dia para visitar os jazigos nas unidades do Morada da Paz em Emaús e na Zona Norte de Natal, segundo a empresa administradora das unidades.
O movimento intenso de visitantes no Dia dos Pais é considerado o segundo maior do ano – o primeiro é o Dia de Finados, 2 de novembro.
A assistente social Arilândia Gomes foi ao Morada para visitar o jazigo do pai, José Gomes da Mota, e para a celebração da missa com a família toda. Ela sempre está presente para prestar homenagens a alguém que foi tão marcante em sua vida.
“Esse é um dia de saudades, em que esse sentimento bate mais forte porque ele com certeza foi o melhor pai do mundo. E sempre fazemos questão de vir a família toda para prestar essa homenagem”, declarou.
As celebrações eucarísticas aconteceram às 8h e às 10h30. Para atender os visitantes que decoram com flores os jazigos dos entes queridos, as floriculturas dos cemitérios sempre preparam os arranjos com antecedência e trabalham com estrutura extra.
Para marcar a data, o Grupo Villa afirmou que adotou a campanha “Pai, Porto Seguro”, desenvolvida pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep). O conceito da campanha é que os pais representam um verdadeiro porto seguro na vida dos filhos. Eles são apoio, força, equilíbrio, casa, mão e braço. As ações também reforçam a memória dos pais que já faleceram, recordando com carinho a sua influência paterna ainda viva nos corações das famílias.
O cemitério Morada da Paz de Caicó também conta com programação religiosa neste domingo de Dia dos Pais. A missa será celebrada pelo Padre Costa às 17h.
Fonte: G1RN