ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros

Compreendo perfeitamente dentro do jogo democrático a importância do senado da República brasileira. Tenho convicção que no caso extinção do nosso senado faltaria uma premissa maior, um pilar na democracia. E acho até que se não houvesse o senado brasileiro, faltaria a cesta básica, ou mesmo dobraria de preço. Também teríamos o fim das feiras livres. Será mesmo?

Claro que estou escrevendo as últimas linhas acima com muito de ironia. Pois sei que o nosso senado a rigor, não nos serve para nada, falo em relação a nação, e analisando por um custo beneficio.

Aliás, o custo que a manutenção dos nossos políticos tem sido alto. Os nossos “reizinhos” têm custado uma montanha de dinheiro ao contribuinte brasileiro. No senado hoje existe, 2.810 servidores efetivos, todos concursados, e, portanto, não precisam fazer nada, pois não sofrem nenhuma represália.

Tem mais, no entanto, 3.364 funcionários comissionados e claro, os 81 senadores, que sem eles, claro, estaríamos ainda vivendo na pobreza e sem dúvida não faríamos parte do primeiro mundo. Ao todo são 6.204 funcionários a serviço de 81 pessoas, o que dá 77 empregados para cada senador.

Não precisamos saber os fundamentos da aritmética para saber que os 77 funcionários para cada senador é algo acintoso. Ou será que não? Talvez eles precisem mesmo de todos eles. Afinal o volume de trabalho é intenso. Senhor tenha piedade de nós, pois eles custam ao bolso do contribuinte uma merreca de 3,3 bilhões de reais por ano.

Ainda assim, um Feliz Natal para todos nós. Para os senadores e seus funcionarios, os mesmos não precisam de Feliz Natal, eles já têm o céu na terra.

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *