Pixel 2 XL tem tela de 6 polegadas, com display mais amplo e parecido com o do iPhone X e Samsung Galaxy S8 (Foto: Divulgação)

O Google revelou nessa quarta-feira (4) o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, segunda geração de smartphones fabricados inteiramente pela própria empresa. O foco dos modelos, mais uma vez, é fornecer a melhor experiência com Android. Eles rodam o novo Android 8 (ou Oreo) e recebem atualizações antes dos demais, além de recursos exclusivos.

Os celulares têm rigorosamente as mesmas especificações técnicas, com exceção da tela. A do Pixel 2 é de 5 polegadas, com display Amoled e resolução 1.920 x 1.080 pixels. E a do Pixel 2 XL tem 6 polegadas e display Poled de 2.880 x 1.440 pixels. O segundo modelo tem quase uma tela infinita, na veia do que Samsung Galaxy S8 e iPhone X apresentaram.

O Pixel 2 e o Pixel 2 XL vêm em opções com 64 e 128 GB de armazenamento e custam a partir de US$ 650 e US$ 850, respectivamente. O lançamento nos EUA está previsto para 17 de outubro. O Brasil não deve receber os smartphones.

O primeiro Pixel foi lançado em 2016 e entrou no lugar da linha Nexus, que até então era usada como referência do sistema operacional Android. Os aparelhos Nexus eram fabricados por diversas empresas, como LG e HTC.

E a segunda geração da linha segue com recursos exclusivos, além do foco na câmera fotográfica, um dos itens mais elogiados do primeiro modelo.

O Pixel 2 conta com o recurso “support edge”, que realiza tarefas pré-determinadas, como acionar a Google Assistant ou silenciar o celular, ao pressionar as laterais dos smartphones.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *