O AMOR –
Não se canse de amar. O amor une, aflora a felicidade e faz a alma sorrir. Quem vivencia o puro amor canta de felicidade, não se tortura por nada e é livre de todas as amarras da ilusão. O amor ilumina a mente, faz brilhar o espírito e recebe da fonte inesgotável do saber a revelação da Divindade Plena.
Quando se é amor não se desdenha os irmãos, não os discrimina e reverencia em cada um a sagrada presença de Deus.
O Apóstolo João, o Evangelista, conhecido como o ‘Apóstolo do amor’, o bem-amado do Redentor, o Cristo-Jesus, ao se reportar ao puro amor, professa: “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.“ Em verdade é dito: não se deve distanciar do amor, porque o amor é vida e a vida provém de Deus.
Ao se deixar conduzir pelos impulsos carnais e com o físico identificar-se, não se conhece o amor, é-se escravo da ilusão; a vida e obras de quem ilude-se com o transitório são limitadas e finitas. Mas quando se é amor, tem-se uma vida perene, edificada na verdade e as suas obras se perpetuarão nas almas de quem as recebem.
Por isso, seja amor em pensamentos, palavras e ações. A divindade se faz sempre presente nas pessoas que são amor. Medite e pense nisto.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão