O AMOR QUE ALIMENTA – 

Ele disse: “Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão”. Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes. (João 21:6) Pedro e outros amigos tinham ido pescar. Passaram a noite inteira e nada conseguiram. Mas, sob a orientação de Jesus, lançaram a rede mais uma vez, e desta feita apanharam uma grande quantidade de peixes.

Quando se age sob a direção do Cristo, do Espírito, não há erro. Tudo sai perfeito! Antes de concebermos a Verdade, somos fracos, pois somos imperfeitos. Após conhecermos e vivermos de acordo com o nosso Eu interior, com o nosso Cristo interno, tudo muda.

A partir daí, podemos dizer: “tudo posso naquele que me fortalece”, isto porque passamos a viver em harmonia com Deus. Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”. (João 21:15)

Jesus insistiu tanto nessa pergunta, que Pedro se sentiu magoado. Mas o Cristo quer saber de cada um de nós se o nosso amor é de verdade. Porque não basta falar – esse sentimento há que ser verdadeiro, há que ser demonstrado diariamente, através do nosso falar, agir, através de nossas atitudes, em tudo naturalmente.

Seria o caso de indagarmos a nós mesmos, sempre que agirmos de forma duvidosa, se, agindo daquela forma, estaríamos amando a Deus. Se estaríamos seguindo seus ensinamentos? Se estaríamos amando ao nosso próximo da forma que Ele nos ensinou. Reflitamos sempre sobre o nosso pensar, falar, agir; oremos sempre; meditemos sobre cada ato que praticarmos, e sobre cada vez que nos omitirmos de praticar uma boa ação.

“Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir”. (João 21:18)

Cuidado com o seu caminhar! Seja perseverante até o fim! Não permita que a sua fé arrefeça! Mantenha-se contrito com Deus, com o Espírito Santo, com o Cristo que habita em você! Pratique o amor incondicional! Seja luz, sal, instrumento da paz, do amor e da alegria!

Seja feliz e, na medida do possível, faça os outros felizes também!

 

 

João Batista Soares de Lima  – Ex-secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *