O AUTOENCONTRO E A VIDA ETERNA – 

“Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho…. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”

– O Apóstolo João nos revela, de forma simples, direta e segura, o que acontece àquele que crê. Essa crença, essa fé, essa confiança, desperta nesse homem ou nessa mulher a certeza de que ele/ela é vida eterna. E essa vida está no Filho de Deus, em Jesus Cristo, porque o Cristo é a manifestação de Deus que a tudo dá vida. Essa fé, porém, tem que se manifestar no dia a dia da pessoa, através de suas atitudes, de seus pensamentos, de suas palavras, de suas ações, pois é através de seu testemunho que se prova a pureza de seu coração.

– Ter a vida eterna significa que a pessoa despertou para a vida, para a Verdade, para o ser divino que se é. Ter a vida eterna significa que a pessoa não mais se ilude com o que é passageiro, com aquilo que hoje existe e, amanhã, não existe mais. Ter a vida eterna significa viver os ensinamentos do Cristo naturalmente. Ter a vida eterna significa não mais buscar a sua satisfação pessoal em detrimento do bem-estar do seu semelhante, mas amá-lo tanto quanto a sua própria pessoa. Ter a vida eterna significa ser instrumento de Deus onde quer que se encontre.

“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

– Quem se autoencontrou liberto está da morte. Para ele, a morte perdeu seu poder, pois “tem vida em si mesmo”, isto é, ele sabe que é vida eterna, não se confunde mais com o corpo físico, e nada que é material lhe domina, escraviza ou desvia do Caminho da Verdade. A sabedoria divina orna o seu caráter, transformando-o num perfeito instrumento do amor de Deus. O engano e os apelos deste mundo ficaram para trás.

– Agora, tudo é alegria, amor, paz e dedicação à causa do Mestre, em favor do irmão, principalmente daqueles ainda carentes da Misericórdia de Deus.

– Sigamos, pois, os ensinamentos do Cristo! Amemos verdadeiramente a tudo e a todos com sabedoria! Sigamos firmes o Caminho da Verdade! Sejamos amor! Amém!

 

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *