ADAUTO MEDEIROS

Adauto Medeiros

Estamos próximos da votação pelo Impeachment da presidente Dilma.  É consenso hoje, que o governo gerou um balcão de negócios. Um vale tudo, para comprar parlamentares em troca da permanência no poder. Sem isso, seria avassalador o resultado contrário a permanência da presidente no car

Com esse último gesto o PT joga fora, enterra definitivamente sua biografia de construção de um partido ético. Incrível como a história se repete como farsa, como diria, o fundado do Partido Comunista, Karl Marx. Tudo aquilo que o PT quando na oposição combatia, ao chegar ao poder, repetiu em proporções estratosféricas. Incrível isso!

O PT comprando consciências. Usando a estrutura do governo para se manter no poder. O governo totalmente paralisado tenta sobreviver da maneira mais absurda e sem ética. Que vergonha. Que vergonha.

Para completar o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, deu parecer contrário a posse do ex-presidente Lula, como Chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff. A situação está muito difícil para esse partido, que um dia, enganou a população brasileira, vendendo a ideia de que era um partido diferente, ético, que iria mudar todas as práticas daninhas da nossa politica. Mas nada disso ocorreu.

Se Dilma transformou o seu governo em um balcão de negócios, pôs por terra, a ideia tão defendida e difundida, de que a presidente é uma mulher séria, sem macula. Só te compra quem não te conhece. Além de todos os crimes já imputados a ela, agora ainda vem mais um que é a compra de votos.

Ficamos sabendo agora, que pela delação premiada, o presidente da empresa Andrade Gutierrez informou que sua empresa dou 150 milhões de reais a campanha de Dilma Roussef, tanto a primeira, quanto a segunda, dinheiro esse ilegal. Mas não era a Dilma  o ultimo guardião da ética? Não parece, pelo que estamos vendo.

Hoje Lula é execrado em praça pública. Dilma não participa de nenhum evento publico, porque certamente tomará uma sonora vaia. E assim caminha esse partido para o seu crepúsculo, de forma melancólica. Sem a proteção do foro privilegiado dificilmente Lula não irá ser levado à cadeia. Da mesma forma que a atual presidente da República.

Que o impeachment possa receber um desfecho favorável.  Assim espera a população brasileira.

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário – [email protected]

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *