O DESCANSO DO GUERREIRO –
Exatamente um dia após completar 94 anos, o Velho Guerreiro, Alcindo Arnaldo da Silva recebeu o chamamento do Nosso Senhor dos Exércitos. Desta vez a missão será mais amena, é o merecido descanso do Guerreiro. O “General”, como era carinhosamente conhecido pelos amigos e familiares, não apenas passou por esta vida terrena, mas marcou sua passagem.
Cidadão de Jucurutu, desde cedo mostrou sua coragem e o espírito de luta do seridoense, quando aos 19 anos apresentou-se como voluntário para compor a Força Expedicionária Brasileira – FEB, para combater nos campos de batalhas da Itália a tirania e as ditaduras nazi-fascistas, em defesa da democracia e da liberdade.
O Febiano Alcindo participou dos mais renhidos combates da FEB na II Guerra Mundial, Montese, Monte Castelo e Castel Nuovo, mas a luta que travou contra um inimigo invisível, cruel e covarde, foi mais sangrenta, tirando-lhe a vida.
A “Guarda de Honra” sob a orientação do Nosso Senhor dos Exércitos e Criador, formada por anjos da sua Infantaria, com certeza estará formada para receber esse grande Guerreiro.
Siga em paz Guerreiro, tenha um merecido repouso.
Minha continência!
General Ulisses de Mesquita Gomes – Comandante da 7a Brigada de Infantaria Motorizada