O DESPERTAR PARA A AUTORREALIZAÇÃO –
No caminhar do despertar do ser verdadeiro que se é, passa-se por muitas experiências e visualizações que aparentam ser definitivas. Até se auto conhecer, pensa-se ser muitas manifestações de vidas. O maior obstáculo no despertar para o ser que se é é a permanência nos desejos ilusórios, por considerar ser a expressão de si mesmo.
Ao se iniciar a caminhada da auto realização, não se pode parar e nem retroceder, mas caminha-se sempre para frente, ou seja: para o auto despertar. No interstício da jornada, tem-se muitos orientadores, mas um só é o Mestre, o Cristo-Jesus que, na hora e no tempo certo, faz-se presente e disponibiliza a todos os métodos de se libertar das correntes ilusórias que tanto atormentam a humanidade, ao proferir: “Vós me chamais ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e estais certos, pois Eu, de fato, o sou. Dessa maneira, se de vós Eu Sou Senhor e Mestre e ainda assim vos lavei os pés, igualmente vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos um exemplo para que, como Eu vos fiz, também vós o façais.”
Em verdade é dito: a humildade, a simplicidade e o amor fraterno não devem se distanciar de quem busca a verdade. Assim como deve-se preservar a natureza, não interferir no ecossistema e manter puro e limpo o meio ambiente, pois juntos formam e embelezam o lar onde se habita enquanto se caminha para a Fonte da Vida, para junto de Deus. Medite e pense nisto.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão