O ESPORTE CHORA –
A imprensa e redes sociais noticiaram amplamente o falecimento do ex-presidente do Conselho de administração do Bradesco Antônio Carlos de Almeida Braga.
Minha vida lá fora parece mentira, mas o pior que é tudo verdade. Kkk.
Eu o conheci. Estava na Barra na casa de Zico em aniversário dele e fui apresentado. Era uma figura muito simpática, simples, alegre e desportista nato.
Até hoje o Bradesco patrocina o jogo beneficente de Zico todos as anos.
Quando fui apresentado ele perguntou se eu conhecia Nevaldo Rocha, Francisco Souto e Orlando Gadelha, citou também Aldo Fernandes.
Eu disse que sim e o último era já falecido, avô de Haroldo meu cunhado. Sobre política ele lamentou a derrota do seu amigo Antônio Ermírio de Morais para governador em 1986, disse em ver Mário Covas o mais preparado.
Ele contando sua paixão pelo esporte e pelo Fluminense, me falou que seus ídolos foram : Castilho, Telê e Rivelino e o melhor presidente Dr. Francisco Horta. Vendo que o Brasil poderia ser também o país do voleibol, investiu.
Quem não lembra do Atlântica Boavista onde surgiram Wilian, Bernardinho, Bernard, com o saque nas estrelas ?
Depois, através do então presidente do FLAMENGO Kleber Leite, estive com ele três vezes, no Country Clube em Ipanema. Também estive umas outras vezes, ficamos a mesma mesa, onde eu estava com Márcio Braga, Dr. André Richê ex-presidente do FLAMENGO, Comitê Olímpico Brasileiro e o general de Exército Moreira Leite, além de Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, entre outros, no Iate Clube.
Braga era dono da Atlântica Boa Vista seguros, que depois o Bradesco incorporou. Ele foi para a diretoria e terminou presidente do Banco.
Vendeu suas ações e foi morar em Portugal.
Um belo dia recebo o convite de casamento do primogênito de Fernando Collor, meu amigo Arnon Afonso de Melo com Joana Braga, quando vejo os pais dela no convite Antônio Carlos de Almeida Braga.
Só tinha o e mail dele, troquei poucos, mas sempre atencioso. O convidei a retornar a Natal, falei do cartão fidelidade do ABC e Bradesco pelo presidente Leonardo Arruda lançamento no Imirá Plaza.
Ele era paulista, mas ia muito no Rio. O encontrei em São Paulo no restaurante Figueira Rubaiyat, fui a mesa dele que se levantou para me cumprimentar. Um dos amigos dele disse que tinha vindo a Natal se hospedado nos Reis Magos. Falei sobre Aluízio Alves, ele disse que tinha conhecido através de Franco Montoro.
Eu dei o meu cartão a ele e disse que ele iria ficar no Ocean Palace, de uma prima minha e assim aconteceu. Robert Lumpinkins presidente da Mosaic, ( nunca tinha ouvido falar, kkk ), multinacional de produtos químicos, para o agro negócio. Se dividia entre a Flórida e São Paulo, fala português, hoje meu contato é com o filho dele mora nos Jardins, adoraram Natal.
Voltando ao casamento. Foi um festão na mansão de Lilibeth Monteiro de Carvalho, mãe de Arnonzinho em Santa Tereza no Rio, o encontrei e conversei com ele uns 15 minutos.
Foi durante o dia e de lá fui ao Maracanã antigo , no jogo do FLAMENGO de paletó pois não dava tempo e lá nas cadeiras especiais dando uma entrevista rádio Tupi, ouço um grito : ” Cidão “, era o amigo Médico Jarbas Uchoa,
Daniel Escócia e outro que não lembro.
Nesse casamento estavam presidente português Mário Soares e muitos portugueses, Dr. Roberto Marinho, Roberto Campos ( outro que tive a honra de conhecer ) e infelizmente o meliante presidiário Lula e a então presidente anta Dilmão, estavam Pallocci, Mercadante, só gente boa, que eu vi de longe.
O esporte deve a Antônio Carlos Braga. O vôlei brasileiro, ele é o patrono. Teve a Bradesco seguro, apoiando o vôlei também. Desde ele, o Brasil se consagrou entre os quatro melhores do mundo no vôlei : Brasil, Estados Unidos, Itália e Rússia, (ordem alfabética ), cada jogo um clássico. Brasil da potiguar Virna, expoente do nosso RN. Ele deu uma prova que investir no esporte é viável e saudável, gera emprego, alimenta o turismo e estimula emoções. VIVA ANTÔNIO CARLOS BRAGA.
Cid Montenegro – Empresário e Desportista