O GUIA PREPARADO –
Jesus fez a seguinte comparação: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.(Lucas 6:39,40). Pois é, um cego não pode guiar outro cego. Para que nós possamos ajudar o nosso irmão, é necessário que nos qualifiquemos para tanto. Significa dizer que não basta conhecer a letra das Escrituras Sagradas, temos que viver a mensagem do Cristo, colocá-lá em prática. Só assim, teremos condições de ensinar pelo exemplo.
Aquele que se dispõe a ensinar a palavra, mas não é a pratica é hipócrita. Com certeza, cedo ou tarde entrará em contradição, e verá a sua própria ruína. O Mestre dos mestres quer que sejamos mestres para poder ensinar. Vale dizer, quem se dispõe a repassar a mensagem do Cristo, tem que se preparar e bem, conhecendo a palavra e vivendo essa mesma palavra na prática. Aí então estará preparado para conduzir, com segurança, seus irmãos.
Outro objetivo não deve ter o guia senão o de querer o bem-estar do seu semelhante.
Infelizmente, vemos muitos com outros interesses – interesses materiais e financeiros. Esses, com certeza, não estão preparados espiritualmente para guiar seus irmãos ao Reino do nosso Pai celestial. E terão dificuldades em suas vidas. Bendito sejam todos aqueles que honram a missão que receberam do nosso Deus, e que cumprindo fielmente a vontade de Pai Celestial na condução de seus irmãos.