O MELHOR PARA NÓS –
Alguns gostam de reclamar, outros de cobrar, porém pouquissimos são os gostam de fazer. Por isso nós não devemos nos esquecer de uma verdade imutável e real: a diferença só FAZ quem FAZ. Que tal deixarmos de reclamar de todas as coisas, de criticar, de cobrar de terceiros e começarmos realmente a FAZER também a nossa parte?
Deixemos de politizar tudo, de recriminar, de criticar, de terceirizar as responsabilidades, e passemos a agir como verdadeiramente cidadãos. Preocupados conosco, sim, mas também, e principalmente, com o próximo, com a coletividade. Com o nosso presente sim, mas, sobretudo, com o nosso futuro.
O bem estar é direito de todos e isso está explicitado na própria Constituição. Porém muitos esquecem – e a própria Carta Magna é parcimoniosa sobre isso – que os deveres também o são. E isso não devemos esquecer. Dai valer a pena se fazer de vez em quando reflexões como essa.
Que tal nos unirmos cada vez mais na busca do melhor para nós mesmos, para o próximo, a comunidade, a nossa cidade, o nosso Estado, e o nosso país? Que tal procurarmos seguir sempre na direção do exequivel? Mesmo que seja longo o caminho, mesmo que seja árdua a tarefa?
O importante é estarmos conscientes do que de fato é o melhor para nós e para os outros. A mudança do geral, do macro, do que é exterior, começa inexoravelmente no nosso interior. Para mudar o mundo, precisamos começar a mudar a nós mesmos.
Nelson Freire – Editor do Blog Ponto de Vista