O NATAL É AGORA –

Faltam pouco mais de três semanas para o final do ano e já estamos nos preparando para a festa. Nessa época do ano, nos aproximamos mais daquilo que gostaríamos de ser. Nos tornamos mais generosos, pacientes e gentis. E depois do carnaval tudo passa…

Precisamos vestir o espírito natalino o ano inteiro, ser pessoas boas muito mais que em um mês do ano.

Vestir nosso espírito com a roupa do papai Noel e não tirar ao passar as festas. Exercitar no dia a dia as qualidades de uma pessoa de bem e deixar que isso crie raízes em nós. Cada pequeno grande gesto, se praticado amiúde, pode se tornar rotina, e a rotina vira uma característica da nossa personalidade.

Ser generoso todos os dias, espalhar boa vontade, dar e receber o perdão. São mudanças significativas, que começam no primeiro passo e podem transformar o modo como vemos e enfrentamos a vida. A luta travada com amor e por amor tem mais chance de ser vitoriosa. E os louros são muito mais que ornamentos quando adquiridos dessa forma.

Além do Natal, também nos aproximamos do ano novo, e o que é melhor que isso para praticarmos a renovação dos sentimentos, inclusive a esperança? A cada repartir-se da vida, na mudança do calendário, nos defrontamos com uma reciclagem dos nossos mais nobres sentimentos, e esse processo nos dá forças para seguirmos um dia, um mês, um ano a mais.

Por maiores que tenham sido as lutas no ano anterior, por piores que tenham sido as dores, o renascer de um ano nos presenteia com uma dose renovada de esperança, de ânimo, de razão para continuarmos trabalhando os nossos melhores recursos para o bem.

Não deveremos tirar nunca, do nosso âmago, as cores de fim ano. Que possamos permanecer de vermelho para o Natal e para o amor, e de branco para o ano novo e para a renovação por todos os outros dias do ano. Que nossos presentes ao mundo sejam a emissão de energias boas, a distribuição de amor e perdão, a paciência para com o outro e, assim, nesse ciclo constante que se regenera ao se movimentar, que possamos espalhar sempre o nosso melhor pelo mundo.

 

Ana Luíza Rabelo Spenceradvogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *