O PARALÍTICO, NÓS E O CRISTO – 

“Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.”

A exemplo do paralítico que esperou 38 anos à beira do tanque de Betesda para ser curado, muitos carregam dentro de si certas mazelas que os impedem de avançar em direção a Deus e, portanto, precisam de cura. Cedo ou tarde precisamos encarar nossas “deficiências” e superá-las. Não importa qual seja o tamanho do problema, contamos sempre com a misericórdia de Deus para nos ajudar, basta que aceitemos a Sua ajuda, basta que permitamos Sua entrada em nossa vida, basta que reconheçamos o Seu poder e o Seu amor por nós, e nos dispormos a amá-Lo assim como a nossos irmãos. O Pai e seu Filho, o Cristo-Jesus, nunca se cansam e nem nos abandonam jamais.

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.”

As palavras do Cristo-Jesus não visam apenas a cura do corpo, mas, principalmente, a libertação da alma. Seguir os Seus ensinamentos não só nos conduzirá a uma vida segura, mas visa, em primeiro lugar, o despertar para o ser que somos, para a vida eterna. Aquele que ainda não despertou para a vida espiritual e vive neste mundo apegado aos vícios e prazeres materiais é comparado a uma pessoa morta, cujo foco está em valores com os quais ele não pode contar após a morte física. Aquele, porém, que sabe que é vida, espírito, esse não se deixa aprisionar pelos apelos deste mundo, mas vive sua vida voltado para o que realmente importa – aquilo que o acompanhará aonde quer que vá, como, por exemplo, a paz, o amor, a bondade, a sabedoria divina, e tudo o mais que existe em seu bom coração. Este vive bem em qualquer lugar e em qualquer tempo. Este está preparado para viver o Reino dos Céus desde o agora. Quem, no entanto, ainda está preso às correntes da ilusão colherá os frutos de suas decisões e sofrerá as suas consequências, até que se arrependa e volte-se para a Luz, que é Cristo. Esclarecer tudo isto foi, e continua sendo, a missão do nosso Guia e Mestre, o Cristo-Jesus. Busquemos, pois, a Sua face! Sejamos Seus discípulos! Amemos uns aos outros como a nós mesmos! Amemos a Deus de todo o coração, de toda a alma, com toda a força e de todo o entendimento, como Ele ensinou. Amém!

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *