O PERDÃO – 

O perdão conforta a alma e acalma o coração. O perdão torna-se mais fácil de se vivenciar quando o agredido abençoa o praticando do ato agressor. O perdão é uma das sagradas formas de se unir a si mesmo, pois o seu semelhante é, em espírito, você em outros corpos, embora aparentem-se separados.

No caminhar da vida, busca-se a unidade; a unidade de corpos, de alma, de mente e de espírito. O nosso Mestre, o Filho de Deus, ao rogar ao Criador pela humanidade, professa: “Não oro somente por estes discípulos, mas igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste. Eu lhes tenho transferido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos.”

Em verdade é dito: o ressentimento é um poderoso veneno que invade a alma da pessoa. Não se pode vê-lo. No entanto, ele é capaz de dominar a mente, desarmonizando-a, enfermar a alma e matar o corpo carnal; detém o poder da vingança, do ódio e da maledicência.

O abençoar o agressor e não cultivar o ressentimento fazem da pessoa um fiel seguidor do nosso Amado Messias, protegendo-a e imunizando-a do que esta força maléfica ocasiona. Medite e pense nisto.

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *