O PODER DA VONTADE –

A atuação do poder da vontade é clara e de fácil percepção. Vejamos: anda-se quando se quer e não quando se pensa em andar; fala-se quando se quer e não quando se pensa em falar; e trabalha-se quando se quer e não apenas quando se deseja.

O poder da vontade provém do espírito, é um impulso da alma que também atua em dimensões mais sutis. Por exemplo: quando se projeta mentalmente e se visualiza o quadro projetado, esse quadro tende a se materializar. O poder da vontade atua vigorosamente nas projeções mentais. Tudo o que se cultiva na alma tende a se concretizar fisicamente.

Nosso Redentor, o Cristo-Jesus, conhecedor do poder existente em cada pessoa e sabedor de que cada um é o que pensa e o que cultiva na alma, adverte-nos e orienta-nos ao proferir:

“Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês. E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem, para que o Pai de vocês, que está nos céus, perdoe as ofensas de vocês.”
(…)
“O que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo. Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura.”
(…)

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”

Em verdade é dito: para que haja uma mudança de personalidade, de comportamento e de forma de agir, é necessário, pelo poder da vontade, mudar por dentro, limpar a alma e transformar o ambiente em que se vive. Também é preciso semear novos comportamentos.

Quando várias pessoas nutrem em si ações negativas de outra pessoa, formam correntes negativas, e essas correntes geram um poder destruidor que deve ser modificado para o bem da pessoa vitimada.

Medite e pense nisto.

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *