O SER QUE SOMOS: VIDA ETERNA – 

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”

O apóstolo João, o evangelista, não para de nos revelar a Verdade acerca da nossa verdadeira vida. E ele nos fala com a segurança e a certeza de quem já se encontrou, já sabe quem é, porque concebeu a vida que é. E quem concebe a vida si mesmo reconhece o Espírito que o anima, conhece a Deus. João não tem dúvida de que é vida eterna e sabe que todos nós o somos, pois saímos de Deus. É essa confiança que dá a verdadeira paz, que conforta quem tem fé com Deus, quem tem fidelidade com o Altíssimo.

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.”

Sim. Para que o nosso pedido seja aceita, temos que vibrar em harmonia com Deus. Se queremos receber de Deus a força, o conhecimento e a direção que procuramos, temos que estar em unidade com Ele, porque fora de Deus não há vida, nada prevalece de fato em desacordo com a Fonte de onde tudo provém. Deus é a Fonte, o Criador de tudo e Pai de todos nós.

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”

O “nascido de Deus” é aquele que ressuscitou para a vida, nasceu de novo, encontrou a si mesmo, é aquele que já se identifica com o ser divino que é, passou da morte para a vida. A esse a ilusão não mais engana, o mal não mais atrai, é senhor de si mesmo, por viver a verdadeira vida em Cristo.

“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardem-se dos ídolos.”

O apóstolo João, o bem-amado do Cristo, termina a sua primeira carta nos advertindo em relação aos ídolos. Não só quanto aos ídolos adorados como imagens do sagrado, mas quaisquer pessoas, coisas, que nos desviem da Verdade, da Realidade Absoluta, da Divindade Suprema, da Fonte da Vida, de Deus. Não nos iludamos com os símbolos. Busquemos, pois, a Essência Divina, a nossa verdadeira Vida. Amém!

 

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *