A Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB-RN) está reativando um fórum de Segurança Pública, que segundo o presidente do órgão, Paulo Coutinho, tem como objetivo reunir propostas com ações efetivas na área. O fórum citado já havia sido instalado pela OAB no Estado em 2013, contudo, há dois anos estava inativo. “Infelizmente nós não falamos mais em segurança pública e sim na insegurança. Esse não é um problema só do RN, mas infelizmente tivemos que reinstalá-lo”, argumentou.

Para o presidente da OAB no Estado, essa ação do órgão é necessária para integrar as policias e órgãos de segurança no combate a violência. “Nós [OAB] não somos responsáveis pela segurança pública, contudo, a nossa pretensão é realizar essa união e contribuir para a melhoria na segurança pública”, comentou Paulo Coutinho.

A integração e as ações do fórum devem passar também pela administração penitenciária, isso porque os presídios do Rio Grande do Norte vivem situação caótica desde as rebeliões de março do ano passado. Nos presídios de Natal e do interior as fugas são constantes. “Não tem como trabalhar ações voltadas a segurança sem olhar para a situação dos presídios”, concluiu o advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *