SOARES

João Batista Soares de Lima

Imagine uma pessoa que sabe que está viva só porque o coração está batendo; e imagine uma pessoa que sabe que está viva porque sabe que a vida é o espírito e que o espírito nunca morre.

Imagine a forma como a primeira pessoa encara a vida; ela está ligada ao corpo, cuida dele e não quer que ele morra, dizendo: eu não quero morrer; essa pessoa confunde-se com o próprio corpo, e sua perspectiva sobre a vida é viver da melhor maneira possível, pois depois da morte física tudo se lhe parece muito nebuloso, não tem certeza de nada, tudo lhe é muito distante e confuso.

Agora imagine uma pessoa que sabe que não é o corpo; que sabe quem é, sabe o que está fazendo aqui e para onde vai após a morte física. Essa pessoa tem outra perspectiva da vida aqui na terra, tem outra relação com o corpo, outro tipo de relação com as outras pessoas, com seu trabalho, enfim, com o mundo. É feliz, apesar das lutas; Ama a tudo e a todos por compreender a função e a missão de cada um; não é ansiosa ou preocupada com nada; retira das experiências o melhor para o seu aprendizado.

Já a pessoa que não sabe quem é, não despertou ainda para a verdadeira vida, vive, mas não sabe o que é a vida; é ansiosa; tem pressa em realizar seus desejos – geralmente desejos sensuais voltados para essa existência. Para essas pessoas, o real (a vida, a verdade, o eterno) é visto como irreal; e o irreal (o corpo, a ilusão, o que é passageiro) é entendido como se fosse real.

Então, Você vive pra que?

Nascer, crescer e morrer, sem saber porquê?

Ou nascer, crescer e descobrir o porquê de sua existência; e não mais morrer, posto que a  morte física não põe fim à vida eterna?

É para isto que o Cristo vem até nós; despertar o homem para a vida, a verdadeira vida; para que ele (o homem) não se iluda com as coisas desse mundo; que ele viva, usufrua de tudo que Deus criou para o seu bem-estar, mas sem se deixar aprisionar na matéria, no que é passageiro.

Devemos que dar graças a Deus por tudo, sabendo o porquê e para quê de cada coisa, de cada existência, e, principalmente, sendo conscientes de nós mesmos.

Que as virtudes do Cristo, que vive em nós, despertem em nós e nos libertem dos erros,  da ilusão e da ignorância espiritual!

João Batista Soares de Lima Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *