O trabalho inciado é para o escoamento da água da chuva. O processo será de modernização das galerias, para evitar que a água desça forte e leve a areia que vai ser colocada na engorda da praia.
“Nós vamos fazer em sete lotes, trabalhando os três turnos, para que não tenha problema aqui, que é um região de hotéis, que o turista vem muito a Natal. Então, vamos fazer por quarteirões para que não tenha um impacto muito grande no trânsito da região”, explicou o secretário de Obras de Natal, Carlson Gomes.
A previsão da prefeitura de Natal é que essa etapa dure cerca de três meses. O custo é de R$ 8 milhões, valor que é a contrapartida do município. Os outros R$ 110 milhões que serão utilizados na obra foram assegurados pelo governo federal.
A Secretaria de Obras de Natal também informou que no próximo dia 15 de março vai dar início ao processo de licitação para obra da engorda. A pasta disse que já há empresas interessadas em realizar o serviço.
A obra em Ponta Negra é divida por etapas. A primeira delas foi a complementação do enrocamento do calçadão, que durou de fevereiro de 2023 até janeiro deste ano. Mais de 2 km de blocos de concreto foram instalados na praia.
O projeto da engorda da praia de Ponta Negra prevê criar um aterro para aumentar a faixa de areia em até 100 metros na maré seca e 50 metros na maré cheia.
Fonte: G1RN