A obra de recuperação do Viaduto do Baldo, que já estava com o prazo de conclusão prorrogado de dezembro de 2015 para este mês, deve ser entregue apenas em abril. Segundo o secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto, um atraso no fornecimento de peças acabou retardando a obra.

Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, houve um atraso no fornecimento do Neoprene, que é uma peça que se aplica entre a estrutura da viga e os pilares. O material só foi entregue essa semana, e a partir de agora vão começar a trabalhar na substituição dos aparelhos de apoio.

A obra deve entrar na fase de substituição de aparelhos de apoio nos próximos dias. Após isso, as reformas devem se concentrar na troca de juntas de dilatação e, em seguida, no recapeamento do asfalto – que será realizado em toda a extensão do viaduto. Após o recapeamento, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deve entrar em ação para recolocar os cabos de iluminação que, segundo o secretário Tomaz Neto foram roubados. A partir daí, o viaduto poderá ser novamente liberado para o tráfego.

Com o atraso no fornecimento de material, a obra deve ser entregue entre o final deste mês ou do próximo mês. Como a reforma foi atrasada em 30 dias, o secretário acredita que a possibilidade maior é de que a obra seja entregue em abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *