A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu 47 mandados de busca e apreensão contra adolescentes nesta terça-feira (13). A ação faz parte da operação Anjos da Lei deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal contra envolvidos com o tráfico. O cumprimento dos mandados resultou na apreensão de seis adolescentes que estavam em liberdade e quatro mandados foram efetivados contra indivíduos que já estão internos.
Durante a operação laboratório clandestino para refino de cocaína que funcionava em uma casa no bairro Cidade Nova, em Natal, foi desarticulado. Um homem foi preso em flagrante no local por tráfico de drogas. Na residênci, os policiais apreenderam aproximadamente 10 quilos de substância entorpecente similar a cocaína; três balanças de precisão; um liquidificador industrial; três aparelhos celulares; embalagens plásticas para acondicionar drogas e a quantia de R$ 70.
Durante coletiva no final da manhã desta terça, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que o objetivo da operação é reprimir o tráfico nas imediações de escolas em todo o país, “algo em torno de 300 a 400 metros ao redor das escolas”.
“Nós sabemos que hoje infelizmente o tráfico ronda as nossas escolas e nossos estudantes e busca sobretudo desde uma idade bastante tenra levar a que jovens passem a serem usuários de drogas (…). Toda a sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas porque isso afeta não só nossos jovens, mas todo o nosso futuro”.
No RN a operação contou com o apoio da Polícia Militar, Força Nacional e Guarda Municipal.
Fonte: G1RN