Deflagrada na manhã de hoje (22) pelas polícias Civil e Militar, a ‘Operação Dominó’ já conta com 29 presos. Segundo a polícia, os suspeitos detidos são integrantes de uma organização criminosa que pratica homicídios, furtos, roubos e tráfico de drogas, em Caicó e na região.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em janeiro deste ano, com o objetivo de desarticular um grupo que comandava crimes de dentro de presídios do Rio Grande do Norte. Dentre os 29 mandados de prisão cumpridos durante a operação, 21 foram executados contra pessoas que cumpriam pena em unidades prisionais do estado por causa de outros crimes. Além do cumprimento de mandados, foi efetuada a prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de drogas.
Foram presos nesta quarta-feira, André Santos Lopes da Silva,conhecido como “Mimoso”, de 33 anos, Tiago Santos Lopes da Silva, conhecido como Tiago Baiano, 26 anos, Jorge Ivan Martins Pereira, 30 anos, Thalyse de Assis Miranda, 18 anos, Wellington Epifânio de Andrade, 26 anos,Caio Eduardo Oliveira dos Santos, 27 anos, Karla Michele Santos de Melo, 23 anos, Mateus Limeira de Azevedo, 21 anos e Pedro Henrique Mayalyson Santos Pereira, 22 anos, que também foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A polícia informou ainda que o grupo conta com aproximadamente 44 pessoas envolvidas. 22 suspeitos de participarem da organização criminosa já haviam sido presos desde fevereiro. Além destes, sete adolescentes foram apreendidos, suspeitos de participação nas ações criminosas.
“Diante da efetuação dos crimes praticados por esse grupo,estamos aqui para mostrar que a Polícia Civil prende e que vamos prender todos aqueles que estão envolvidos com esta organização criminosa”, destacou a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor).