A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte abre nesta quarta-feira (30) a temporada 2022 do Projeto Movimento Sinfônico. A apresentação tem início às 20h e marca o retorno do “Quartas Clássicas” ao palco do Teatro Riachuelo, em Natal.
Sob a regência do maestro Linus Lerner, a OSRN vai interpretar um programa especial que inclui a peça Concertino Brasileiro para Trompete, composta pelo trompetista e compositor brasileiro Gilson Santos, em 2020, durante o momento agudo da pandemia de Covid-19.
O solista convidado para este momento é o trompetista Flávio Gabriel, um dos mais destacados de sua geração. Doutor em música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), conquistou o 2º Prêmio no Concurso Internacional de Música Primavera de Praga em 2010, considerado um dos mais difíceis no mundo.
“Flávio Gabriel vai, com certeza, nos proporcionar uma interpretação incrível com a peça Concertino Brasileiro para Trompete, uma peça brasileira tão marcante, composta por Gilson Santos”, endossa o maestro Linus Lerner. “O nosso repertório está maravilhoso. Apresentaremos a Sinfonia nº 8 de Dvorak, que reflete sobre questões fundamentais da existência humana, e temas sobre a guerra, como a Cavalaria Ligeira, de Franz von Suppé, e o hino da Ucrânia, uma forma de reconhecimento e apoio ao país e a todos os seus mortos e feridos”, completou.
A entrada é gratuita e com vagas limitadas. Os interessados precisam garantir o ingresso pelo site Sympla a partir das 9h desta terça-feira (29).
Fonte: G1RN