“OS VENCEDORES FAZEM O QUE OS PERDEDORES NÃO QUEREM FAZER” –
Esta frase mostra a direção exata que o mundo está mudando, respira liberdade e deixa fluir a democracia, fazendo desta forma aflorar a cidadania, será?
Aqui no Brasil, tivemos várias mudanças no poder executivo e legislativo municipal, saindo muitos políticos profissionais, todavia, ficando alguns de cadeira cativa, mas avançamos, será?
O Brasil, foi governado por um operário por dois mandatos, mesmo com várias denúncias de corrupções, no entanto a economia cresceu e o desemprego também, bem como a saúde e educação evoluíram , será?
Agora, o Estado Unidos da América elegeu o primeiro presidente negro , sendo aclamado por todos, mas devendo salientar que em seu discurso dissera : “Não existe várias Américas e sim um Estado unido das Américas e, ainda dissera que a esperança venceu o medo, esta frase já ouvir antes, torço para que não venha ser igual ao nosso, será?
Faço estas indagações, porque vejo a ciência , medicina, tecnologia evoluindo e, estas mudanças acontecendo com rótulo de crescimento , no entanto, não vejo elas chegarem atingir com a maior brevidade possível os milhões de seres humanos que vivem a baixo da linha da miséria
Não vejo , a desigualdade social diminuindo, não vislumbro as guerras acabando e, nem a fome sendo exterminada. Fico à espera de conseguir visualizar a isonomia entre os seres humanos, direito consagrado em nossa Carta Magna, na Declaração Universal dos Direitos Humanos e determinada por DEUS.
Não vejo também a inclusão social, dando oportunidades a vários jovens excluídos de nossa sociedade por serem pobres
Vejo estes jovens caminhando em direção do mundo do crime, por falta de oportunidades, bem como a violência aumentando, a saúde sem qualquer sinalização para garantir a qualidade de vida destas pessoas.
Então, será? Que estas mudanças irão mesmo fazer acontecer as mudanças sociais urgentes ou, até chegar perto de um mundo justo, da paz e da igualdade de direitos.
Será? Que ainda irei conseguir viver neste mundo, ou será uma utopia? Quero um mundo, sem hipocrisia, onde todos se respeitam, a tecnologia a serviço da coletividade e, não de alguns.
Será? Que estou escrevendo sem qualquer lógica ou, estou vivendo em outro mundo?
É, eu quero mudanças, mas que elas venham trazendo consigo, principalmente a educação sólida, o amor e a dignidade de volta , o valor da pessoa , um mundo realmente mudado, espero ainda está vivo para ver estas mudanças saírem do papel, das festas, etc… , senão torço para que isso venha acontecer mesmo e, não que seja mais uma esperança que venha a morrer para o povo excluído.
Parabéns!!!, Presidente Negro, Presidente Branco, Presidente Amarelo, Presidente Operário, Presidente Empresário, Presidente Intelectual. PRESIDENTE CAPITÃO. Não quero Presidente, quero mudanças de verdade.
Quero um mundo vencedor, UM MUNDO SEM FOME, para isso basta querer fazer ACONTECER só falta isso , ou seja, vontade política.
Espero que sim e, você qual é a sua opinião?.
Jorge Guimarães – Advogado