Falecido no último sábado (4), em Recife, dois dias após completar 54 anos de idade, o padre potiguar Roberto Carlos Vieira Nunes teve o diagnóstico positivo para o novo coronavírus, confirmado por boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco publicado nesta quarta-feira (8). Ele deixou pais, irmãos, amigos e fiéis que o admiravam.
Nascido em Luís Gomes, no Oeste potiguar, o padre mantinha uma forte ligação com a cidade, que sempre visitava, por causa da família. Apesar disso, nunca atuou oficialmente como sacerdote no Rio Grande do Norte.
A igreja foi informada que o padre Roberto Carlos sentiu os primeiros sintomas da doença na quarta-feira (1º), véspera de seu aniversário de 54 anos. Diabético, foi internado e faleceu na tarde do sábado (4).
A confirmação do diagnóstico chegou à Diocese de Mossoró na segunda-feira (6) pela manhã, mas, procurada a Secretaria Estadual de Pernambuco ainda não confirmava o diagnóstico, o que só veio acontecer nesta quarta-feira (8).
O padre foi sepultado em Recife e, em razão das medidas de isolamento para prevenir a disseminação do coronavírus, a cerimônia foi acompanhada apenas por outro padre.
Fonte: G1RN