PANDEMIA POLÍTICA –

Já passa da meia noite.

No céu meia lua inteira, minguante.

No Brasil, insignificantes brasileiros,na ótica de maus políticos, minguam da vida tangidos por políticas partidárias destoantes em meio a uma terrível pandemia.

Protocolos médicos são seguidos,após internação, onde o doente embarca em trens quase sempre de linha única,sem volta para a estação da vida.

Por que não entram com essa medicação padronizada tão logo aparecem os sintomas? Se evitariam muitas mortes e internações, consequentemente menos leitos de UTI /respiradores. O custo dessa maneira de combater essa pandemia seria imensamente menor, com menos perdas de vida, o que realmente nos importa.

No meio dessa tranqueira epidêmica, assistimos uma briga política atroz e sem necessidade alguma, com egos políticos inflados e sem a menor preocupação com as mortes de nossos irmãos, que para eles são somente números, estatísticas e nada mais…

Neste universo pandêmico horroroso,quem tem plano de saúde, mais informações e amizades na área, consegue uma chance de continuar vivo e só embarcar no trem da finitude no tempo e na hora combinada, felizmente!

Na realidade o que me preocupa e me faz refletir, além de ficar indignado, é assistir a muitos de nossos irmãos, meus iguais, morrerem fora do combinado por falta de políticas públicas e mau caratismo ,não tendo mais a chance de ver uma lua minguante, linda, como eu estou a vê-la neste momento da madrugada no céu desse meu agreste adorado.

 

José Alberto Maciel Oliveira – Representante comercial aposentado
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *