PARABÉNS HERMANOS! –
Domingo, 18 de dezembro de 2022. Uma data histórica para mundo do futebol. Estava em jogo a disputa pela vigésima segunda Copa do Mundo de Futebol. Os protagonistas: Argentina, nossa representante continental e a França, a forte e vitoriosa equipe europeia, que levantou a Taça na competição de 2018. Grande expectativa! Grande ansiedade! Grande embate!
Com o Brasil já fora da competição, só nos restou assistir e torcer pela equipe dos nossos hermanos argentinos.
Foi uma tarde de gala para o futebol mundial. Assistimos um dos maiores e um dos mais espetaculares jogos em disputas mundiais de futebol de todos os tempos.
Haja coração!
O jogo transcorreu em um clima de acirrada disputa, muito equilíbrio, muita emoção, muita vibração e muito bom futebol.
Os expectadores foram literalmente os mais privilegiados, pelo alto nível técnico e tático apresentado. Foi simplesmente sensacional e deslumbrante.
O equilíbrio técnico das equipes foi a beleza maior do espetáculo. Qualquer um poderia ter saído vencedor, foi questão de momento e por entender que no final só um sairia vencedor.
Nos encantamos com o futebol solitário, aguerrido e tecnicamente perfeito das equipes, com destaque para seus dois super craques e decisivos atacantes: o jovem de 23 anos, Mpabé, da França e Messi, com 35 anos, um gênio, um maestro, um excelente ritmista, uma estrela super iluminada; que bom vê-lo desfilar na avenida com sua genialidade na ponta da chuteira e sua simplicidade de grande artesão do futebol .
Foi uma final de Copa do Mundo, das mais empolgantes e sensacionais dos últimos vinte anos, premiando a melhor e a mais bela equipe, a da Argentina com todos os méritos e justiça.
Parabéns, hermanos argentinos!
Berilo de Castro – Médico e Escritor, [email protected]