PARABÉNS PRA ELE, PARABÉNS PARA NÓS! –
Dezembro é tempo de muitos aniversários, mas o mais comemorado por estes lados é o de Jesus. Um ser de luz infinita que passou pouco tempo encarnado apenas para nos ensinar lições preciosas de amor e bondade.
Por trinta e três anos viveu na Terra, como filho enviado de Deus, guiando a humanidade, plantando as valiosas sementes da paz, professando maravilhosos exemplos que permanecem vivos no coração das pessoas mais de dois mil anos depois.
Cada caminhada, cada parábola, cada milagre e cada gesto estão guardados em nossa própria história como lição valiosa que, se ainda não foi aprendida, posta em prática e passada adiante, logo o será, devido à importância de sua utilização.
Sempre que ele falava chamava atenção pela eloquência, e ainda hoje são atuais seus temas, nos ensinam a melhorar como seres imortais rumo a evolução espiritual.
Todos somos reflexo da centelha divina da criação, e por isso somos capazes de feitos inimagináveis. Explore o que há de melhor em você, pratique sempre o bem, exercite a caridade e cada vez mais o ideal celestial criará raízes em você.
Cada vez que praticamos o bem é como se estivéssemos a fazer uma bela prece, e toda prece é um degrau que nos eleva e nos deixa mais perto do mundo superior. Ao longo do tempo, fomos habituados a restringir a prática do bem a certas épocas do ano, esquecemos que o amor é necessário o ano inteiro e amar e ser bom trezentos e sessenta e cinco dias por ano não é mais que nosso dever para com o próximo.
Então não há porque comemorar o aniversário de Jesus apenas um dia por ano, vamos celebrá-lo o ano inteiro, todos os dias, para que nós possamos ficar de parabéns!
Ana Luíza Rabelo Spencer, advogada ([email protected])