O município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, vai retomar a vacinação de profissionais da saúde contra a Covid-19 nesta sexta-feira (4).
De acordo com o município, essa retomada dos trabalhadores da saúde, que representam o primeiro grupo começou a ser vacinado no estado, se dá em função de ainda haver muitos profissionais que não se vacinaram até o momento.
Além disso, no sábado (5), o município informou que vai iniciar a imunização dos trabalhadores da educação tanto da rede pública quanto da privada. A primeira categoria de trabalhadores da educação que serão vacinados são os da Educação Infantil (creches e pré-escola). Só serão vacinados profissionais que atuam em Parnamirim.
O município ainda não divulgou os locais de vacinação para essa categoria no sábado.
Profissional de saúde: veja onde se vacinar
Oxford/AstraZeneca (1ª dose).
- Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto Coophab e Passagem de Areia II – Horário: das 8h às 16h.
- Supermercado Nordestão da Avenida Maria Lacerda – Horário: das 8h às 14h.
- Associação de Moradores da Cohabinal – Horário: das 8h às 14h.
- Parque Aristófanes Fernandes – Horário: das 8h às 14h
Documentação necessária
- Atualização no RN+Vacina;
- Carteira de trabalho que especifique local de trabalho;
- Contrato de trabalho;
- Contracheque;
- Para os trabalhadores terceirizados ainda serão aceitas escalas de trabalho, acompanhadas de declarações advindas das empresas em papel timbrado, que comprove o local de trabalho em um serviço de saúde;
- Publicação de nomeação em diário oficial e/ou ficha funcional do servidor público;
- Declaração de unidades de saúde comprovando vínculo e quando aplicável, que conste na declaração de informação do registro no conselho de classe;
- Para os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios será aceita declaração do serviço de saúde ao qual está vinculado, comprovando vínculo do estudante, com indicação do curso, período do curso e local do estágio do estudante.
Fonte: G1RN