Após 5 anos fechado, o prefeito Carlos Eduardo reabriu hoje o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A data não poderia ser melhor porque se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Fundação Cultural Capitania das Artes, que preparou uma programação de peso para o evento.
A Prefeitura investiu R$ 3,6 milhões na reestruturação das partes elétricas e hidráulicas, comprometidas em virtude do longo período em que o local permaneceu fechado. O parque possui uma área de aproximadamente 132 hectares e vai contar com pista de caminhada, biblioteca, auditório.
“No Parque da Cidade vai funcionar toda a parte de educação ambiental, onde terá envolvimento com escolas estaduais e municipais para que os alunos possam entender melhor os assuntos ligados ao meio ambiente, além de fazer trilhas ecológicas e participar de jogos interativos”, destaca o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Toscano.
O presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, conta que o memorial da capital potiguar vai possibilitar a aproximação dos visitantes com a história de Natal. “O memorial conta com reprodução de material audiovisual com a história da capital e peças de acervos pessoais, de museus e instituições de Natal.
A reativação do Parque também vai contar com uma vasta programação até às 17h.