Parte da cobertura do estádio Frasqueirão, em Natal, se soltou com o forte vento no local na tarde deste domingo. A situação aconteceu antes mesmo da partida, o que atrasou inclusive o pontapé inicial do jogo. O material, no entanto, não chegou a cair em nenhum momento e ninguém ficou ferido. As telhas de alumínios voaram para cima de outra cobertura. Alguns torcedores que estavam embaixo se assustaram e deixaram o espaço imediatamente.
Como medida de proteção, o Corpo de Bombeiros recomendou aos torcedores que estavam no módulo 1 do estádio (onde houve o problema com a cobertura) que mudassem de local. A torcida do time adversário, o Belo, foi recolocada no módulo 3.
Alguns torcedores que estavam no setor das cadeiras, no entanto, demoraram a atender o pedido dos bombeiros, que foi reforçado durante várias vezes, principalmente no primeiro tempo, pela locutora do estádio Frasqueirão. Com isso, apenas parte do módulo 1 foi interditado, já que alguns torcedores seguiram no espaço apesar da recomendação até o fim do jogo.
Parte das cabines de imprensa também foi afetada e alguns pontos ficaram sem cobertura, expostos. Dirigentes e funcionários do ABC foram ao espaço para tentar minimizar a situação e fazer medidas pontuais.
Durante o segundo tempo de jogo, os bombeiros subiram no local para avaliar a situação e fazerem as medidas mais urgentes a fim de evitar que o material caísse em algum local. A empresa responsável pelo material também foi ao local fazer a perícia do que aconteceu. O ABC disse que vai se pronunciar após essa análise técnica.
Fonte: G1RN