Adauto Medeiros
Creio que nem mesmo as pessoas que lideraram as passeatas recentes pedindo moralidade e o impeachment de Dilma imaginaram o sucesso das mesmas. Os políticos que estão presentes até em briga de galo (demagogicamente atrás de voto) não acreditaram que o povo brasileiro pudesse espontaneamente sem qualquer liderança partidária levar para as ruas mais de dois milhões de pessoas.
Foi uma marcha pacifica e isso foi da maior importância para o sucesso da mesma, promovendo a cidadania e um chamamento, ou seja, um grande puxão de orelha nos imperadores de Brasília demonstrando a insatisfação do povo com o que há de pior em um país: os políticos.
Mas parece que os “imperadores” fizeram que não viram as demandas solicitadas pela população, cansada de ser escravizada por uma classe politica insensível aos anseios da população.
Hoje o nosso Brasil mudou e o povo não quer mais dialogar com o governo, e sim quer mostrar nas ruas a falência do poder público em todos os seus níveis. Dialogar o quê? Basta! Agora parece que definitivamente o povo tem uma arma mortal, o barulho do silencio, que estar tirando o sono dos “donos de tudo”.
Será que as vozes das ruas continuando, ainda tenha politico acreditando que o país é o mesmo? Como se tudo que é feito contra o povo nas salas dos palácios em Brasília agora não tivesse resposta?
A população indignou-se e foi as ruas protestar contra o que sempre houve de pior para o contribuinte. Não estavam lá os ricos (para estes crise não existe), estava sim os assalariados que assistem seus salários já pequenos sumirem pelos ralos da corrupção e da inflação e impostos imensos.
E vem mais passeata por ai! É esperar e participar. Viva o povo brasileiro!
Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário adautomedeiros@bol.com.br