1- O presidente do Senado escreveu no seu Twetter: “Acabo de assinar o expediente de devolução da MP 979, que trata da designação de reitores, por violação aos princípios constitucionais da autonomia e da gestão democrática das universidades.”

Isto era o suficiente. Contudo, Alcolumbre aproveitou para esticar a corda fazendo uma crítica ao Executivo:
“Cabe a mim, como Presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência.”

Há uma “paz fria”, ou se preferirem um equilíbrio ‘trembling hand’ (mão que treme) entre o STF/Congresso e o Executivo. A linha vermelha está cada vez mais próxima de ser cruzada. Qualquer fagulha pode desencadear um incêndio de sérias proporções.

2- Segundo o CNJ, 32,5 mil pessoas foram soltas nos últimos três meses por causa da pandemia de Covid-19. O número representa 4,78% do total de presos do país, conforme dados divulgados hoje (12/6/20) pelo Conselho. Informa o site O Antagonista.

Falta o CNJ informar quantos inocentes foram mortos, roubados, estuprados etc por estes deliquentes. Bem como os critérios para a liberação dos mesmos e quantos detentos que saíram com tornolezeiras eletrônicas romperam as mesmas.

 

 

 

Jorge Zaverucha – Mestre em Ciência Politica pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Doutor em Ciência Política pela Universidade de Chicago e Professor titular aposentado do Departamento de Ciência Política da UFPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *