O jogo da seleção brasileira feminina teve um gosto especial para os pouco mais de 4 mil moradores da pequena cidade de Riacho de Santana, no interior do Rio Grande do Norte. Isso porque a jogadora Antonia, lateral direita da seleção, nasceu no município.
Moradores do município se reuniram no Centro Comercial Arlindo Bessa para acompanhar a partida em um telão instalado pela prefeitura e comemoraram a primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo.
Primeiro técnico vibra
A torcida organizada de Antonia no mercado público contou com a presença do primeiro treinador dela. Jandeilmo Cleidson, o Cleidão, trabalhou com a atleta em 2007 a 2008, conquistando títulos em competições escolares. Ele vibrou muito com a estreia.
– É uma emoção indescritível. Nós sabíamos que ela tinha um potencial enorme. Hoje ela está aí nos enchendo de orgulho. Não só a mim, mas a todos de Riacho de Santana – falou Cleidão.
O irmão Roniedon Silva também se emocionou ao ver Antonia em campo no Mundial e lembrou também da ascensão muito rápida até a convocação para a seleção brasileira. “É um sentimento de muita felicidade. Ver todo mundo da cidade torcendo, vibrando, se emocionando”, contou.
O começo de tudo
Antonia deu os primeiros passos na carreira nas quadras de futsal em jogos interclasse em Riacho de Santana. Quando passou a estudar na Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes, teve a chance de disputar os Jogos Escolares do RN (Jerns), sendo bicampeã invicta do futsal feminino, em 2007 e 2008.
“Ela se destacava e muito. Muito nova já, desde criança, já demonstrava um potencial acima da média. E não era tão comum nessa região meninas jogarem bola. Ela começou a despontar jogando entre os meninos e se sobressaía”, contou o primeiro técnico dela, Jandeilmo Cleidson, conhecido como Cleidão.
Fonte: G1