O Rio Grande do Norte recebeu duas noticias muito tristes nessa ultima semana. A primeira delas, a morte do empresário, aviador e escritor Pery Lamartine.
Homem afável, ele deixou como legado o seu amor à região do Seridó, onde nasceu. A sua grande inspiração literária, registrada com competência nos livros que publicou.
A segunda, o choque brutal que todos tivemos no fim da tarde do ultimo domingo. Com o inesperado acidente com o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto.
Vitima de uma queda do primeiro andar do seu prédio. Onde se realizava um churrasco de comemoração da vitória do amigo Bento Herculano, pela sua ida para o TRT.
Na segunda feira o Procurador teve decretada a morte cerebral. Sem esperança de recuperação, essa informação gerou uma comoção geral entre os familiares e amigos.
A morte de Miguel Josino pegou todo mundo de surpresa. Enlutou a família e os que conviveram com ele. Que não esquecerão o amigo e o excelente profissional que ele foi.
Tanto Pery Lamartine como Miguel Josino, cada qual com a sua história e o seu jeito de ser, farão muita falta ao nosso Rio Grande do Norte.
Pery continuará conosco através dos livros que escreveu. Já Miguel continuará entre nós através dos que receberam seus órgãos. Louvável gesto final de amor ao próximo.
Nelson Freire – Economista, Jornalista e Bacharel em Direito – [email protected]