A plataforma online Liveprint, startup criada há pouco mais de 5 meses pela agência de publicidade brasileira Live Results, vem conseguindo o que muitas empresas desejam nessa pandemia, crescer e conquistar novos mercados.

A ideia resolve de forma extremamente simples um grande dilema enfrentado pelas incorporadoras e imobiliárias em todas as regiões: como envolver equipe de vendas e alcançar potenciais clientes, com custos acessíveis e agilidade.

Através de um endereço eletrônico disponibilizado pela Liveprint, as equipes de vendas das empresas preenchem um pequeno formulário e geram materiais de divulgação interativos e personalizados com seus dados individuais, compartilhando em seguida com potenciais consumidores por WhatsApp e e-mail. Tudo em menos de 1 minuto, de forma simples e com a garantia de que os clientes interessados só conseguem retornar o contato para o vendedor que enviou o material.

A praticidade conquistou rapidamente o mercado e, em poucos meses, o projeto iniciado com a incorporadora potiguar Constel foi adotado por grandes empresas do mercado nordestino e nacional. Hoje, das 5 maiores empresas do segmento do Brasil, 3 são usuárias da Liveprint e o sistema já é usado por milhares de corretores em todas as regiões do país. Além disso, recentemente a startup iniciou operações nos EUA e Portugal, atendendo, entre outras, a maior rede imobiliária do mundo Remax e ampliando o leque de serviços para os setores do turismo e varejo.

O diretor de planejamento da empresa, Marcelo Pandolphi, destaca que a grande inovação da Liveprint foi trazer simplicidade de uso às equipes de vendas. “Nós somos essencialmente uma startup que busca desenvolver inovações nos processos de comunicação e atração de consumidores às empresas. Focamos em segmentos que tínhamos bastante experiência e rapidamente estamos alcançando bons resultados. Nosso lema é que em menos de 1 minuto, qualquer pessoa que use nossas plataformas entenda que elas são soluções práticas e econômicas para o dia a dia”.

Com planos ousados para 2020, a Liveprint já disponibilizou também no mercado uma nova plataforma que usa com inteligência o sistema de qr-codes para automação de publicidade em mídias tradicionais. O sistema em implantação com grandes varejistas do mercado, promete surpreender mais uma vez pela facilidade de uso e otimização de custos que gera às empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *