POBREZA EXPOSTA –

A cada dia vejo mais pessoas carentes nas ruas e esquinas de Natal. Isso não é bom, sobre todos os aspectos. Até porque expõe algumas sérias dificuldades que precisamos consertar e superar.

Primeiro, mostra reflexos da atual fase pandêmica, que ainda estamos vivenciando. Segundo, mostra uma face feia da nossa querida capital, que é eminentemente turística. E por último, mostra a inexistência de uma ação social mais objetiva por parte da Prefeitura.

Já tive a oportunidade de escrever sobre esse tema aqui. Mas não vi nada acontecer, nem vi uma resposta ao meu texto. Tampouco nenhuma atitude da municipalidade. Por isso volto a insistir na necessidade de que alguma providência seja tomada.

Sugiro uma atitude da área social da municipalidade, como a criação de um programa específico, para dar abrigo e ajuda a esses pedintes. Pois já incomoda às pessoas da cidade, vê-los se multiplicando em vários locais, alguns até com crianças, correndo o risco delas serem atropeladas nas nossas vias.

Fica aqui essa nova admoestação. Espero e desejo que desta vez ela encontre eco na autoridade maior que cuida da nossa capital. E que as providências possam acontecer e serem vistas a curto prazo. Natal e sua população agradecem.

 

 

 

 

Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *